Sobre

Logo-Academia-de-Composição_LOWAcademia de Composição

A Academia de Composição é um canal, blog e futuramente podcast que traz conteúdo sobre composição. As dicas, tutoriais, ideias e sugestões são direcionadas para compositores e aspirantes de todas as vertentes musicais, das trilhas sonoras às canções e músicas instrumentais.

O autor

Thiago Schiefer (foto: Fernanda Almeida)Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos (ainda que dedicado à música desde 2001), é compositor e sound designer na Tapps Games, onde trabalhou em jogos como Logic Pic, We Are Illuminatti e Bid Wars. Além disso, criou todos os sons para Drop Dead Twice (Nownew Games, 2016)Eliosi’s Hunt (TDZ Games), entre outros. Foi escolhido um dos compositores brasileiros de games mais relevantes de 2016 pelo site Drops de Jogos.

Ele também lançou trabalhos como cantautor: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015). O primeiro é um disco de rock pesado, co-produzido e gravado por Fabio Ribeiro (ex-Angra, ex-Shaaman, atual Remove Silence) e Ale Souza (Remove Silence) no estúdio The Brainless Brothers, com participações especiais de Hugo Mariutti (Shaaman, Andre Matos, Remove Silence), Daniella Alcarpe e Rodrigo Calejon, além dos próprios co-produtores. O segundo é um EP bastante experimental, lançado originalmente com uma música por mês, que abrange desde canções puramente acústicas até 100% eletrônicas (e com várias nuances entre as duas). Atualmente prepara seu terceiro trabalho solo.

Começou a estudar música em 2001, com a guitarra, porém sempre interessado pela música para além do instrumento. Passou pelo Conservatório Souza Lima, estudando com Eduardo Ardanuy, Ciro Visconti, Daniella Alcarpe, Miguel Laprano, entre outros; concluiu em 2014 sua pós-graduação em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina; e em 2016 recebeu certificados em Music for the Media e Cinematic Orchestration pela Thinkspace Education do Reino Unido. Atualmente estuda piano com Wilson Esteves, da banda Gameboys.

Conheça: thiagoschiefer.com | Spotify | YouTube | Soundcloud | Facebook | Twitter

2 comentários em “Sobre”

  1. Thiago, parabéns pelo seu nobre trabalho e pelos ensinamentos que, com carinho, nos oferece. Depois de alguns anos ociosos, estou voltando para a música. A tecnologia, a modernidade vão fluindo como um rio, e (esta é para mim) “na volta do barco é que (se) sente o quanto (se) deixou de cumprir”. Urge correr atrás! (Rs) E você poderá ser o meu mais indicado tutor. Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s