Academia de Composição
A Academia de Composição é um canal, blog e futuramente podcast que traz conteúdo sobre composição. As dicas, tutoriais, ideias e sugestões são direcionadas para compositores e aspirantes de todas as vertentes musicais, das trilhas sonoras às canções e músicas instrumentais.
O autor
Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos (ainda que dedicado à música desde 2001), é compositor e sound designer na Tapps Games, onde trabalhou em jogos como Logic Pic, We Are Illuminatti e Bid Wars. Além disso, criou todos os sons para Drop Dead Twice (Nownew Games, 2016) e Eliosi’s Hunt (TDZ Games), entre outros. Foi escolhido um dos compositores brasileiros de games mais relevantes de 2016 pelo site Drops de Jogos.
Ele também lançou trabalhos como cantautor: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015). O primeiro é um disco de rock pesado, co-produzido e gravado por Fabio Ribeiro (ex-Angra, ex-Shaaman, atual Remove Silence) e Ale Souza (Remove Silence) no estúdio The Brainless Brothers, com participações especiais de Hugo Mariutti (Shaaman, Andre Matos, Remove Silence), Daniella Alcarpe e Rodrigo Calejon, além dos próprios co-produtores. O segundo é um EP bastante experimental, lançado originalmente com uma música por mês, que abrange desde canções puramente acústicas até 100% eletrônicas (e com várias nuances entre as duas). Atualmente prepara seu terceiro trabalho solo.
Começou a estudar música em 2001, com a guitarra, porém sempre interessado pela música para além do instrumento. Passou pelo Conservatório Souza Lima, estudando com Eduardo Ardanuy, Ciro Visconti, Daniella Alcarpe, Miguel Laprano, entre outros; concluiu em 2014 sua pós-graduação em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina; e em 2016 recebeu certificados em Music for the Media e Cinematic Orchestration pela Thinkspace Education do Reino Unido. Atualmente estuda piano com Wilson Esteves, da banda Gameboys.
Conheça: thiagoschiefer.com | Spotify | YouTube | Soundcloud | Facebook | Twitter
Thiago, parabéns pelo seu nobre trabalho e pelos ensinamentos que, com carinho, nos oferece. Depois de alguns anos ociosos, estou voltando para a música. A tecnologia, a modernidade vão fluindo como um rio, e (esta é para mim) “na volta do barco é que (se) sente o quanto (se) deixou de cumprir”. Urge correr atrás! (Rs) E você poderá ser o meu mais indicado tutor. Obrigado!
CurtirCurtir
Obrigado pelas palavras, Sergio! Fico feliz de poder contribuir com alguma coisa! 🙂
CurtirCurtir