Dicas, cursos e outros materiais voltados à composição musical – trilhas sonoras, canções e música instrumental.
Efeitos Sonoros – Entrevista com Giovane Webster, da Aquiris Game Studio
Falamos sobre o pensamento por trás do som de um game, histórias de profissão e a parceria com Barry Leitch e com a Warner!
Temos vídeo novo no ar! Recentemente estive em Belo Horizonte para dar uma palestra sobre Áudio para Games no MAX 2018 ao lado do Giovane Webster, responsável pelo sound design de games brasileiros importantes como Horizon Chase e Looney Tunes: Mundo Insano. Claro que eu não poderia ter perdido a oportunidade de entrevistá-lo!
Pra quem se interessa em trabalhar com música para jogos e/ou com efeitos sonoros de modo geral, esta entrevista está cheia de dicas preciosas e histórias interessantes! Aproveite!
Thiago Schiefer é um compositor brasileiro radicado em Toronto, Canadá. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, foi até 2019 compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Hoje atua como compositor e sound designer freelancer para games, animação, e outras mídias. Em sua carreira solo, lançou o álbum Prototype: Freedom (2013), o EP Living Room Sessions (2015), e o single Augmented Limbs (2019).
Ver todos posts por Thiago Schiefer