Podcast #1 – Mixagem, carreira e trilhas sonoras – Entrevista com Heitor Marin

No primeiro podcast da Academia de Composição, o entrevistado Heitor Marin, sound designer da Papprika by Tapps Games, fala sobre mixagem, masterização, trilhas para games e carreira.

Heitor Marin

Semana passada saiu o primeiro podcast da Academia de Composição!

A ideia é fazer entrevistas com compositores e especialistas em diferentes áreas da música: engenheiros de som, compositores de trilha sonora, cancionistas, instrumentistas, orquestradores…

Nessa primeira edição, entrevistei o engenheiro de som, compositor de game music e sound designer Heitor Marin (que também é baterista nas horas vagas). Tivemos um papo muito legal sobre mixagem, masterização e trilhas de jogos, e ele falou bastante também sobre a própria carreira e caminhos comuns para quem quer aprender a trabalhar com áudio – seja como “acessório” para o trabalho como compositor, seja como a principal carreira.

Você pode conferir nossa conversa no novíssimo SoundCloud da Academia de Composição, e também no nosso canal do YouTube (que já passou de 1.000 inscritos!).

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, é compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Criou também todos os sons para jogos como Eliosi's Hunt e Drop Dead Twice. Em sua carreira solo, lançou dois álbuns: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

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