Podcast #1 – Mixagem, carreira e trilhas sonoras – Entrevista com Heitor Marin

No primeiro podcast da Academia de Composição, o entrevistado Heitor Marin, sound designer da Papprika by Tapps Games, fala sobre mixagem, masterização, trilhas para games e carreira.

Heitor Marin

Semana passada saiu o primeiro podcast da Academia de Composição!

A ideia é fazer entrevistas com compositores e especialistas em diferentes áreas da música: engenheiros de som, compositores de trilha sonora, cancionistas, instrumentistas, orquestradores…

Nessa primeira edição, entrevistei o engenheiro de som, compositor de game music e sound designer Heitor Marin (que também é baterista nas horas vagas). Tivemos um papo muito legal sobre mixagem, masterização e trilhas de jogos, e ele falou bastante também sobre a própria carreira e caminhos comuns para quem quer aprender a trabalhar com áudio – seja como “acessório” para o trabalho como compositor, seja como a principal carreira.

Você pode conferir nossa conversa no novíssimo SoundCloud da Academia de Composição, e também no nosso canal do YouTube (que já passou de 1.000 inscritos!).

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, é compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Criou também todos os sons para jogos como Eliosi's Hunt e Drop Dead Twice. Em sua carreira solo, lançou dois álbuns: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

3 comentários em “Podcast #1 – Mixagem, carreira e trilhas sonoras – Entrevista com Heitor Marin”

  1. Olá, gostei bastante do podcast de vocês! Entrei a pouco tempo no mundo da composição e confesso estar com dificuldade nas questões de mixagem e masterização. Vou testando e vendo aquilo que fica bom ou não, e usando meu “ouvido musical” como guia. Mas fazer um curso presencial seria ótimo para tirar algumas dúvidas minhas e me fazer entrar em contato com pessoas da área. Vocês teriam algum lugar em São Paulo para indicar com cursos de mixagem e masterização ? Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo primeiro podcast 🙂

    Curtir

    1. Olá Dione! Fico feliz que tenha gostado do material!
      Em São Paulo, que eu conheço existe o IAV – Instituto de Áudio e Vídeo, que é muito bem conceituado (o Heitor Marin estudou e trabalhou lá, inclusive) e a 2600Hz, que é mais nova e tem alguns cursos especializados, como o de Cubase. Certamente existem outras escolas, mas essas são as que eu conheço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s