Música Erudita X Música Popular

Quais as diferenças? As semelhanças? Onde esses dois mundos se encontram? Conversamos sobre esses e outros tópicos com Rodrigo Faleiros

Na última quinta, 30/03, convidei o maestro e compositor Rodrigo Faleiros para um papo sobre música erudita (ou clássica) e popular. Quais as diferenças? As semelhanças? Onde esses dois mundos se encontram? Por que esses nomes? E o que precisamos estudar para compor em cada uma dessas vertentes?

O vídeo de hoje é a versão editada desse papo gravado pelo Google Hangouts. Se quiser conferir a versão completa (com mais histórias, mais bobagens e mais interatividade), clique aqui.

Ah, sim: e hoje é o último dia para se inscrever na Turma 2 do curso Teoria Musical para Compositores. É também o último dia com o valor atual. Se quiser tirar alguma dúvida sobre ele, escreva para mim 🙂

Dúvidas, sugestões, opiniões? Deixe nos comentários!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, é compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Criou também todos os sons para jogos como Eliosi's Hunt e Drop Dead Twice. Em sua carreira solo, lançou dois álbuns: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s