Criando a música do game RoboTotem, parte 1

Conceitos da teoria musical aplicados diretamente na criação da música para o jogo mobile

Nos próximos dias sai RoboTotem, o novo jogo da Nownew Games! Neste vídeo (parte 1 de 2), veja o raciocínio por trás da criação da música do jogo, incluindo conceitos como música modal, timbres e plugins, uso de dominantes em modo menor e substituição de acordes menores por maiores.

[EDIT] O jogo já está disponível gratuitamente para Android e a música pode ser ouvida direto no YouTube.

Dúvidas? Sugestões de temas para o canal? Deixe nos comentários abaixo!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor brasileiro radicado em Toronto, Canadá. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, foi até 2019 compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Hoje atua como compositor e sound designer freelancer para games, animação, e outras mídias. Em sua carreira solo, lançou o álbum Prototype: Freedom (2013), o EP Living Room Sessions (2015), e o single Augmented Limbs (2019).

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