Teoria Musical para Compositores: tudo sobre o curso e por que isso é importante

Saiba por que você deveria se importar com teoria musical e entenda como vai funcionar o curso

Como você já deve saber, semana que vem, dia 16/01, começam as inscrições para o primeiro curso da Academia de Composição, Teoria Musical para Compositores.

Dia 12, quinta, vamos ter um Hangout coletivo às 20h para falar sobre ele e sobre música em geral! Você pode pegar o link aqui no site, no Facebook ou no Twitter na hora do evento – ou já se inscrever na newsletter pra receber direto no seu e-mail (e de quebra receber meu e-book gratuito de teoria pra ir começando a estudar).

E por que teoria é importante? Por que começar com esse assunto?

Depois de muitos anos dando aulas de música em diversos assuntos e vertentes, percebi que muita gente deixou a teoria de lado – inclusive profissionais estabelecidos no ramo da composição musical.

Enquanto muitos podem achar que isso torna suas composições mais “autênticas” (e talvez em alguns poucos casos isso seja verdade), a teoria nos ajuda muito a entender o que já foi feito e estudado. Afinal, a teoria vem para explicar o que já existe. E, sabendo isso a fundo, conseguimos tanto concretizar mais rápido aquela ideia que está na nossa cabeça quanto criar obras mais originais!

É com esse espírito que o curso chega. Espero que ele seja útil pra muitos de vocês 🙂

Confira todos os detalhes sobre o curso

Não se esqueça de participar do Hangout na quinta, dia 12 às 20h! Vai ser legal!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, é compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Criou também todos os sons para jogos como Eliosi's Hunt e Drop Dead Twice. Em sua carreira solo, lançou dois álbuns: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s