Mindset (ou como definir objetivos concretos para a sua carreira)

Nesse vídeo um tanto fora do padrão, conto um pouco sobre a minha trajetória pra falar sobre carreira, objetivos e padrões mentais.

Nesse vídeo um tanto fora do padrão, conto um pouco sobre a minha trajetória pra falar sobre carreira, objetivos e padrões mentais.

[Edit] ADENDO IMPORTANTE ao vídeo: Se você já tem um emprego tradicional e quer fazer a transição para trabalhar com música, VÁ COM CALMA. Obviamente, como eu disse no vídeo, acho que temos que tomar decisões com base naquilo em que acreditamos; no entanto, não vai ser do dia para a noite que você vai começar a ganhar a vida com música. Saiba que, como qualquer coisa na vida, leva um tempo pra você viver de música (quanto? Não sei. Depende da atitude de cada um!). 

Se você já tem um emprego, vou te recomendar o mesmo que o Guy Michelmore, do Thinkspace Education (onde estudei orquestração e trilha sonora), recomenda: comece a construir sua carreira musical em paralelo. Conheça pessoas. Faça freelas, toque em bares, coloque suas canções na internet e tente divulgá-las com os meios que estiverem às suas mãos. Conforme você fizer isso, mais pessoas vão conhecer seu trabalho e, consequentemente, mais trabalho vai começar a entrar. Quando seu emprego tradicional se tornar um obstáculo para seu trabalho (rentável) como músico, aí sim é hora de sair. Foi o que eu fiz, e acho prudente! 

Se, por outro lado, você ainda não tiver um emprego ou uma outra carreira e estiver pensando “puxa, será que eu faço outra coisa pra ganhar dinheiro?”, aí sim eu te encorajo a abraçar sua vocação! Você tem tanta chance de trabalhar com música quanto teria com qualquer outra coisa – só vai ter que ralar mais no começo para encontrar os meios, porque nossa sociedade está muito mais estruturada para você achar outros tipos de trabalho.

E, pra acabar: nem todo mundo precisa viver de uma certa paixão. Muitas pessoas se dão muito bem levando a paixão como hobby e tendo outro tipo de atividade como fonte de renda. Ter isso em mente é importante e tira um bocado de peso das costas, às vezes 🙂 [fim da edição]

Se você se interessa em aprender Teoria Musical, inscreva-se no mailing para ficar sabendo do primeiro curso da Academia de Composição antes de todo mundo (e ainda levar um e-book gratuito pra já ir começando a estudar)!

O código de programação que aparece no vídeo realmente segue uma lógica de programação! Obrigado ao Igor Edington da Nownew Games por isso 🙂

private bool CarreiraMusicaPossivel(DateTime dataFuturo) {
     var dataAtual = new DateTime(); 
     if (dataAtual != dataFuturo) { 
              return true; 
     } 
     else { 
              return false; 
     } 
}

Um 2017 cheio de novas músicas pra vocês!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, criou todos os sons para jogos como Drop Dead Twice e Staroids: The Odyssey. Também lançou trabalhos como cantautor: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s