Compondo música para Games, pt.2: Camadas Verticais e Ressequenciamento Horizontal (part. Thiago Adamo)

Neste segundo vídeo da minissérie sobre Música para Games, veja técnicas específicas de composição, middlewares e onde conseguir mais informação.

Como fazer a música de um game acompanhar diretamente a interatividade que ele propõe? Neste segundo vídeo da minissérie sobre Música para Games, abordo duas técnicas específicas de composição para esse universo, além de falar sobre middlewares (como FMOD, Wwise e Elias) e lugares para você aprender mais sobre o assunto.

O também compositor e sound designer de jogos Thiago Adamo participa falando um pouco sobre sua experiência neste universo.

O Adamo é também a mente por trás da Game Audio Academy, que oferece cursos e workshops gratuitos e pagos sobre áudio para games. O segundo workshop deles está rolando até amanhã: http://www.gameaudioacademy.com/workshopgameaudioacademymod1

Os outros links citados, cheios de informação (em inglês):
– Blog da Winifred Phillips: https://winifredphillips.wordpress.com/
– Site do Michael Sweet: http://www.interactivemusicbook.com/

Dúvidas? Sugestões? Críticas? deixe nos comentários!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, criou todos os sons para jogos como Drop Dead Twice e Staroids: The Odyssey. Também lançou trabalhos como cantautor: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

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