Música para Games, pt. 1: Loops e Interatividade na Trilha Sonora

Conheça as principais características da criação de música para games! Neste primeiro vídeo: Loops e Interatividade.

Música criada para acompanhar videogames tem características únicas e específicas, que não aparecem em outras mídias. Quais são essas características? Vamos conhecê-las nesta minissérie de dois vídeos sobre o assunto (que é também minha atividade principal no mundo da música!).

EDIT: O segundo vídeo já saiu!

O joguinho que aparece quando eu falo sobre música gerada por chips (também conhecidas como chiptunes) é o Drop Dead Twice: First Attack, um game que fiz recentemente com a Nownew Games para a GBJAM. Você pode jogar de graça aqui: https://nownewgames.itch.io/drop-dead-twice-the-first-attack

Dúvidas? Sugestões? Anseios? Deixe nos comentários!

Autor: Thiago Schiefer

Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, criou todos os sons para jogos como Drop Dead Twice e Staroids: The Odyssey. Também lançou trabalhos como cantautor: Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015).

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