Dicas, cursos e outros materiais voltados à composição musical – trilhas sonoras, canções e música instrumental.
Música para Games, pt. 1: Loops e Interatividade na Trilha Sonora
Conheça as principais características da criação de música para games! Neste primeiro vídeo: Loops e Interatividade.
Música criada para acompanhar videogames tem características únicas e específicas, que não aparecem em outras mídias. Quais são essas características? Vamos conhecê-las nesta minissérie de dois vídeos sobre o assunto (que é também minha atividade principal no mundo da música!).
O joguinho que aparece quando eu falo sobre música gerada por chips (também conhecidas como chiptunes) é o Drop Dead Twice: First Attack, um game que fiz recentemente com a Nownew Games para a GBJAM. Você pode jogar de graça aqui: https://nownewgames.itch.io/drop-dead-twice-the-first-attack
Dúvidas? Sugestões? Anseios? Deixe nos comentários!
Thiago Schiefer é um compositor brasileiro radicado em Toronto, Canadá. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, foi até 2019 compositor e sound designer na Tapps Games, a maior empresa brasileira de jogos para smartphones. Hoje atua como compositor e sound designer freelancer para games, animação, e outras mídias. Em sua carreira solo, lançou o álbum Prototype: Freedom (2013), o EP Living Room Sessions (2015), e o single Augmented Limbs (2019).
Ver todos posts por Thiago Schiefer